Projetos Especiais

Projeto Ser Humano de Solidariedade

Mais do que um projeto social, o Projeto Ser Humano de Solidariedade, desenvolvido há dez anos, é uma lição de vida.

A partir de arrecadações durante todo o ano, através de doações voluntárias e com o incentivo da escola, várias entidades são beneficiadas.

Dessa forma, os alunos, em contato com crianças e idosos menos favorecidos, valorizam mais a vida, além da ajuda significativa a essas entidades.

Teatro Arcádia

Uma arte que engloba a dança, a música e as artes plásticas, além de desenvolver a autoafirmação, autoestima e a sociabilidade.

O Curso de Teatro proporciona ao jovem que se conheça, se identifique em si e em seus personagens.

Colabora com o desenvolvimento do equilíbrio emocional, do pensamento crítico, do corpo e da mente, através de jogos teatrais e técnicas, tendo como objetivo apresentações com textos que colaborem com o desenvolvimento artístico dos personagens.

Escola de Pais

A Escola de Pais do Colégio Arcádia nasceu com o intuito de oferecer um espaço para discussão de temas importantes para o desenvolvimento dos alunos, nos aspectos físico, social e cognitivo.

Para tanto, contará com a contribuição de profissionais altamente capacitados e reconhecidos pelo notório saber.

ESPARC

Olimpíadas Internas do Colégio Arcádia

Evento anual que reúne várias modalidades de esportes, com premiações à todas as equipes.

Participação também em diversos eventos realizados ao longo do ano.

Feira Cultural

Em nossa Feira Cultural, alunos, pais de alunos e moradores da região visitam e conhecem o resultado dos projetos pedagógicos de cada série da instituição.

Os alunos mostram que o conhecimento não fica restrito apenas às paredes da sala de aula e que podem promover ações que, além de ensinarem o conteúdo didático das disciplinas, melhoram a qualidade de vida de muitas pessoas.